sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Rockers e Pin-Ups! - Fotos Parte II

O “2º Encontro Curitiba Roadsters de Hot Rods” teve presença marcante da cultura Rockabilly, um movimento originado na rebeldia da década de 50, baseado em música, carros e garotas!

O estilo musical é chamado Rock-a-billy e explodiu em 1954 com as primeiras gravaçoes de Elvis Presley, Bill Black e Scotty Moore na Sun Records. Logo em seguida surgiram outros nomes como Buddy Holly, Eddie Cochran e Jerry Lee Lewis entre vários outros.

No evento o público pode curtir a apresentação de duas bandas curitibanas: os Flatheads e os Motorcrafters.

Rockers e Pin-ups na apresentação das bandas

Perceba que os nomes das bandas fazem referência a carros, motores e peças da Ford mais precisamente.

Os Flatheads cantam sobre carros, meninas e bebidas num estilo bem próximo ao tocado nos anos 50. A curiosidade dessa banda é ter formação drumless, isto é, sem baterista, o trio tem apenas violão (Elvis Martinatto), guitarra (Beto “Hot Rod” Glaser) e baixo acústico, o “rabecão” (Luiz Fireball). Confira o som deles em www.myspace.com/flatheadscuritiba

Flatheads - Drumless Rockabilly Trio

Já a inspiração dos Motorcrafters que são loucos pro Galaxies (mas estavam com uma Kombi linda para carregar as coisas da banda!) tem inspiração no estilo do grupo Stray Cats e do divertido grupo brasileiro João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e que já faziam uma releitura do estilo nos anos 80. A banda é composta por Sandro (guitarra e vocal), Zé Tulio (Baixo e vocal) e Maurício (Bateria) o som você confere em: www.myspace.com/motorcrafters

Motorcrafters - Genuine Rock Parts

e a Motorkombi da banda!

Carros a parte, as pin-ups roubaram a cena, assim como fazem em qualquer lugar, pois é desse jeito que você as encontrará pelas ruas! “É um estilo de vida mesmo, uma verdadeira paixão, que vem desde os carros antigos, música Rockabilly e vertentes, roupas, maquiagem. Enfim, tudo que se refere aos anos 40/50, sempre com a inspiração nas Pin-Ups.” diz Genise Strapasson.

As pin-ups girls: Eve, Miss Gennie, Anni Lee e Dani Doll


Genise e o Cachelster, a pick up que você confere amanhã com outros hots do Curitiba Roadsters! Não perca!
Confira também:
Parte I - Coberura do Evento
Parte III - Os Hots de Curitiba

2 comente:

  1. parabens pela materia, e pelas fotos.
    gosto muito deste estilo, cultura.

    ResponderExcluir
  2. E ai Camilo, muito bem feitas as fotos gostei mesmo, parabéns!

    Um grande abraço,

    nEoTTi

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.